Este relatório permite-lhe exportar todas as Receitas e Despesas tributáveis para um ficheiro TXF (Tax eXchange Format - Formato de Troca de Impostos) que pode ser importado em programas de preenchimento de impostos tais como o TaxCut ou TurboTax.
NOTE: Para que isto funcione, o utilizador tem de separar os rendimentos tributáveis dos não tributáveis para contas distintas, tal como com as despesas dedutíveis e não dedutíveis. O utilizador tem também de definir a categoria TXF de cada conta relacionada com impostos. A pasta "Conf. Exportação Txf" na janela de parametros permite isto. É mais aconselhavel definir isto no Relatório de Impostos antes de realmente gerar este relatório. Caso contrário, você ira apenas obter um ficheiro vazio. Existe um ficheiro taxreport.xac no directório de exemplos, que mostra uma maneira de realizar esta configuração.
IMPORTANTE: A maioria dos códigos TXF deverá aparecer exclusivamente numa conta! As excepções são códigos precedidos por "<" or "^", que podem ser repetidos. Obviamente, cada duplicado deverá ter um nome de pagador único.
Todos os parâmetros para o Relatório de Imposts se aplicam para a exportação em sí. Apenas os parâmetros da "Conf Exportação Txf" serão descritos aqui.
A(s) conta(s) para as quais definir uma categoria TXF. Se nenhuma conta estiver seleccionada nada é alterado. Se várias contas estiverem seleccionadas, todas as contas de Receitas serão configuradas para o item seleccionado na caixa de lista RECEITA, e todas as contas de Despesas serão configuradas para o item seleccionado na caixa de lista DESPESAS.
Imprimir mensagens de AJUDA TXF extensas dá descrições detalhadas de cada categoria TXF, em vez do relatório de impostos habitual.
Selecção da categoria TXF de RECEITAS (Seleccione APENAS UMA!)
Categorias TXF precedidas por um "<" ou "^" exportam o nome do pagador junto com o valor da conta. Isto é normalmente o nome do banco, acção ou fundo de investimento que paga dividendos ou juros. Ocasionalmente, é a descrição de uma dedução.
No relatório acima, "Money Market Fund One" é um exemplo de de que local o nome da conta corrente é exportado. Isto é tipicamente utilizado quando o fundo paga apenas um tipo de rendimento, tal como juros. Para o "Mutual Fund Four" e "Mutual Fund Five", as categorias "Ganho Cap. Longo Prazo" e "Receitas de Dividendos" serão ambas exportadas com o nome da conta pai. Isto é tipicamente utilizado quando o fundo paga diversos tipos de distribuição. Tal como mostrado no exemplo, estes fundos têm três tipos de distribuições, mas as categorias "Receitas" e "Ganhos Capital Curto Prazo" são somadas e exportadas como uma só chamada de "Receitas de Dividendos", visto serem tributadas da mesma forma.
Defeito como indicado na lista de selecção
< Conta Actual
^ Conta Pai
Selecção de categoria TXF DESPESA (Seleccione APENAS UMA!)